Dê a sua opinião

Gostaria de adquirir uma consulta profissional?
 

Newsletter

Receba notícias de actualizações, a carta do destino, e conselhos para a semana...
Newsletter Web-Tarot


Receber em HTML?

Quem está online

Temos 21 visitantes em linha

Início » Os Arcanos Maiores »

O Dependurado - Arcano Maior 12

Pontuação:: / 31
MAU BOM      

Palavras-Chave

  • Enublado
  • Readaptação
  • Mistério
  • Paradoxal
  • Mudança
  • Misticismo

Expressões-Chave

  • Aborrecimento na vida
  • Visão da vida pouco ortodoxa
  • Rejeição de dominação
  • Necessidade de uma penitência
  • Relacionamento estancado

 

Factores Sentimentais:

Grande probabilidade dos seus sentimentos não serem correspondidos.

Factores Materiais:

Grandes obstáculos irão impor-se e impedir a conclusão de objectivos.

Factores Mentais:

Altura de obsessões e desilusões.

 

Significado da carta O Dependurado

A carta O Dependurado ou também chamado de O Enforcado representa o mistério paradoxal, sacrifício, frustração e readaptação.

Esta carta é um forte sinal que você se encontra num dilema, numa situação enigmática e que precisa de avaliar muito bem a situação presente e passada antes de dar o próximo passo.

O Dependurado é uma das cartas mais complexas e simbólicas do Tarot, expõe um homem pendurado por um dos pés atado a uma trave de madeira que por sua vez se encontra apoiada em dois outros postes de madeira formando um quadrado e simbolizando o mundo material.

Esta carta demonstra a sujeição ao sacrifício e penitência e na situação Presente significa o cruzar de ideias e pensamentos, indicando-lhe que deve dar alguns passos para trás e pensar profundamente em todas as questões envolventes de forma a conseguir sair das suas dificuldades. Isto também é válido mesmo que se encontre actualmente numa situação de um relacionamento íntimo pouco claro e pouco ortodoxo ou até mesmo se estiver numa fase pós trauma emocional.

Numa situação de Futuro, esta carta adverte-o para se preparar para mudar de pensamentos e adaptar-se à sua intuição de forma a poder insistir com o realizar dos seus objectivos.

Se a sua questão colocada for relacionada com uma paixão sua, então deverá pensar no que realmente deseja, e fazer exactamente o contrário. Ou seja, se tiver uma ânsia enorme de se declarar à sua paixão, então é muito provável que deve fazer exactamente o contrário e deixar-se ficar como está até que esta venha ter consigo.

Esta carta torna-se complexa porque não tem a ver com aquilo que você deseja fazer, mas sim com aquilo que deseja que aconteça, daí se tornar pouco ortodoxa e facilmente mal interpretada. Assim, se quiser fazer algo de uma forma, faça-o de forma oposta e terá aquilo que pretende, é este o verdadeiro misticismo paradoxal da carta O Dependurado.

O Dependurado no geral, representa uma situação enigmática.

 

Ir para a página

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
WebSite optimizado para 1024x768 - Copyright © 2014 Web-Tarot. Todos os direitos reservados.