Dê a sua opinião

Gostaria de adquirir uma consulta profissional?
 

Newsletter

Receba notícias de actualizações, a carta do destino, e conselhos para a semana...
Newsletter Web-Tarot


Receber em HTML?

Quem está online

Temos 32 visitantes em linha

Início » O Tarot » Iniciação ao Tarot »

Técnicas para conhecer as cartas

Pontuação:: / 12
MAU BOM      

MÉTODO DA TIRAGEM DIÁRIA:

Um dos métodos mais simples de se começar a conhecer as cartas consiste na tiragem diária de uma carta e estudá-la detalhadamente.

Este estudo, pode ser feito de várias formas, mas recomenda-se que use a sua imaginação e crie uma história baseada na descrição da carta que tirou.

Esta história criada por si permite-lhe absorver mais facilmente toda a informação de cada carta, ao mesmo tempo que pratica as suas técnicas de meditação.

Embora este método seja bastante eficaz, é um pouco moroso, pois levaria pelo menos 78 dias a memorizar todas as cartas do baralho, e isto se não falhasse nenhum dia.

 

MÉTODO DA TIRAGEM SELECTIVA SIMULTÂNEA:

Para lhe facilitar a aprendizagem, criámos várias instruções que você pode seguir para ajudar na compreensão das cartas. Este método não lhe permite um conhecimento tão detalhado das cartas como o da tiragem diária, mas é seguramente mais rápido e uma excelente maneira de se iniciar.

Comece por separar os Arcanos Maiores dos Menores, separe-os em duas filas à sua frente. Coloque os Arcanos Maiores na fila superior e os Arcanos Menores na fila inferior, como pode ver na figura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora passe a mão por cada uma das cartas sem lhes tocar, e sinta a energia. Se alguma destas cartas se destacar das outras, se lhe causar felicidade ou infelicidadepoder oufrustração, ou qualquer outro sentimento então acabou de seleccionar a carta a ler.

Depois de seleccionar a carta ou cartas pela energia que emanam e o efeito destas em si, leia toda a interpretação da carta e espelhe o reflexo da interpretação nas suas vivências pessoais. Pode até nem conseguir sentir a energia das cartas, mas certamente que irá gostar mais de umas que outras sem saber porquê.

Observe a simbologia das cartas e associe cada símbolo a qualquer coisa que lhe venha à cabeça em primeiro lugar. Para este passo ser realmente eficaz deve sentir-se relaxado e sereno, e só então deve associar os símbolos exactamente ao primeiro pensamento que tiver quando olhar para eles.

Na sequência do passo anterior, deve fixar esses pensamentos e escrevê-los no seu diário de reflexões de Tarot. Este diário deverá ser totalmente dedicado ao Tarot e não ter qualquer outro tipo de informação para que não haja interferência de outras energias.

Depois de começar com as cartas que emanam energia, ou que simplesmente gosta inexplicavelmente, passe para as cartas que não gosta e estude-as, tente familiarizar-se com as cartas, identifique aspectos da sua vida que sejam descritos, e verá que a aprendizagem será muito rápida pois estará a associar as cartas a elementos na sua própria vida ao mesmo tempo que os escreve no seu diário.

Use estes métodos para assimilar a essência das cartas de Tarot.

 

Ir para a página

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
WebSite optimizado para 1024x768 - Copyright © 2014 Web-Tarot. Todos os direitos reservados.